JUST WAY YOU ARE - BRUNO MARS (TABLATURA) "ALTO SAX" COM MP3


OBS: AGORA ESTOU DE FERIAS, VOU REVISAR TODOS OS LINKS QUEBRADOS!

LINK MP3: https://drive.google.com/file/d/0B3ubFx2wxVdCTDVfQllVNHFUX2M/view?usp=sharing

He ai galera começando essa serie de vídeos! vamos com essa que vai se tornando atemporal, just way you are do bruno mars! Vou fazer uma forma simples que eu uso pra tocar minhas melodias!
A galera por ai diz tirar de ouvido... sem partitura! Normalmente eu uso a tablatura em forma de cifra... porque as notas são mais importante nesse caso,,, e a divisão e expressão eu interpreto aproximado do original, mais da minha forma particular! Se você não conhece o sistemas das cifras da uma olhada “no final da descrição” do vídeo que tem uma breve explicação!
A escala que vamos usar é a de D Maior!
 He vamos fazer som! Bom a primeira parte do verso são.....

O playback com a tablatura aparece aqui no final do vídeo!
Se gostou clica curtir se escreva no canal, compartilha! E deixe seu comentário
Rabraço ai galera!

JUST WAY YOU ARE – BRUNO MARS

INTRO:
   *F#__  *E    *G    *F#
   *E   *G   *F#    *D
   *C#  *E  *D

VERSO:1
A   A  F#  A  A
A  F#  A  A  F# A  A
F#  A   B  F#  F#

A   A  F#  A  A
A  F#  A  F# A A
F#  A   B  F#  F#

G  F#  G  F#  F#
G  F#  G  F#  G  A  F#__   (A)
-----------------------------
A   A  F#  A  A
A  F#  A  A  F# A  A
F#  A   B  F#  F#

A   A  F#  A  A
A  F#  A  F# A A
F#  A   B  F#  F#

G  G F#  G  F#  G  F#  A  D  D  D  E
G  A  F#


REFRÃO:1
A   A   *D   *E   *F#
A  *D  *E   *F#  *E  *D  *E  *D
*D  *D   *E   *F#  *E
*G  *F#  *D  *E   *D

A  *D  *E  *F#
A  *D  *E  *F#  *E  *D  *D  *E  *D
*D  *D   *E   *F#  *E
*G  *F#  *D  *E    *D___   ( *F#  *F# )

VERSO:2
A   A  F#  A  A
A  F#  A  F# A  A
F#  A   B  F#  F#

A   A  F#  A  A
A  F#  A  F# A  A
F#  A   B  F#  F#

G  F#  G  F#  F#
G  F#  G  F#  G  A  F#

(*D)  *D  *D  *C#  *C#  B  B  A  A
G  F#  G  A  D

*D  *D  *C#  *C#  B  B  A  A
  G  F#  G  A  D

A  F#  A  F#  A  F#    
A  F#  A  F#  A   *D  *E
A *F# *A  *F#  *E  *D   ( *F# )

REFRÃO:2
A  A  *D  *E  *F#
A  *D  *E  *F#  *E  *D  *E  *D
*D  *D  *E  *F#  *E
*G  *F#  *D  *E  *D

A  *D  *E  *F#
A  *D  *E  *F#  *E  *D  *D  *E  *D
*D  *D  *E  *F#  *E
*G  *F#  *D  *E  *D___
---------------------------------
*D  *E  *D  *A_____
*D  *E  *D  *A   *F#
  *D  *D  *E  *F#  *E
   *G  *F#  *D  *E  *D___

REFRÃO:3
A  A  *D  *A  *F#
A  *D  *E  *F#  *E  *D  *E  *D
*D  *D  *E  *F#  *E
*G  *F#  *D  *E  *D

A  *D  *E  *F#
A  *D  *E  *F#  *E  *G *F# *E  *D
*D  *D  *E  *F#  *E
*G  *F#  *D  *E  *D___ ( *F#  *F# )


CIFRA MUSICAL:
Na musica cifras nada mais é que as 7 notas musicais DO – RE – MI - FA – SOL – LA – SI , são representadas pelas 7 primeiras letras do alfabeto A – B – C – D – E – F – G
DO  –  RE  –  MI  -  FA  –  SOL – LA – SI
C    –   D   –    E   –   F    –   G   –   A –  B

A  =  LA
B  =  SI
C  =  DO
D =  RE
E  =  MI
F  =  FA
G =  SOL

PRIMEIRA OITAVA (     C    –       D   –      E   –    F    –    G     –    A     –   B  )
SEGUNDA OITAVA (   *C    –     *D   –   *E   –   *F    –  *G    –   *A  –   *B  )
TERCEIRA OITAVA (  **C    –   **D   –  **E   – **F  – **G   – **A –  **B  )

# - SUSTENIDO (ELEVA A NOTA MEIO TOM)
b – BEMÔL ( ABAIXA A NOTA MEIO TOM )

Qual a melhor boquilha pra sax alto???

Galera nesse post vou responder a pergunta do Sergio Prado que fez inbox essa pergunta!
Mano Sergio Prado... Existem no mercado nacional e internacional varias boas opções de marcas e modelos de boquilhas! Certamente que uma dessas se encache em seu gosto de timbre e Sonoridade! Essas que vem quando você compra o instrumento na maioria das vezes é uma merda! Também tem uma coisa super importante, qual estilo você quer tocar, porque pra cada estilo tem uma boquilha, não vou dizer apropriada, mas a que mais se adequa ao estilo! No jazz saxofonistas profissionais gostam de usar a Meyer, a Selmer da series jazz são muito top, já pra Big Band a Claude Lakey! No Pop ou smooth jazz é muito usadas as boquilhas Beechler Diamond e Dukoff. Tem umas brasileira ai no mercado, mais não posso garantir pois não toquei com nenhuma delas, mais tem uma galera no Youtube dizendo que são boas! São as boquilhas Ivan Meyer e Everton! Galera e Sergio Prado, ficou uns par de boquinhas boa pra caralho sem sem eu falar, mais espero ter ajudado! Grande Abraço!

Escala Pentatonica menor para Iniciantes G



Baixe os exercícios : https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=df338dfdc47a3b1c&page=view&resid=DF338DFDC47A3B1C!2437&parId=DF338DFDC47A3B1C!126&app=WordPdf&wacqt=undefined

WAVE - PARTITURA VIDEO PLAYBACK - INSTRUMENTOS Bb


Wave (também chamada de "Vou te Contar") é a primeira música de um álbum de mesmo nome de 1967, composta por Antônio Carlos Jobim e Milton Mendonça. Já foi interpretada por diversos artistas, tais como Elis Regina, Gal Costa, Frank Sinatra, João Gilberto, Ella Fitzgerald e Oscar Peterson.

A música do ritmo bossa nova tem 2 min e 58 seg de duração na sua versão original, arranjada por Claus Ogerman. A canção foi tema da novela Páginas da Vida da Rede Globo. A letra em inglês foi adicionada pelo próprio Tom Jobim em 11 de novembro de 1969, e cantada por Frank Sinatra no álbum Sinatra & Company, lançado no ano seguinte.